Paprica e suas variações
Paprica e variações
Paprica doce
Temperar ensopados, assados, curries e outros pratos.
Como a páprica doce tem sabor suave, ela pode ser usada em diversas preparações. O tempero é tão versátil que combina com ovos, carne, frango, peixe, frutos do mar, legumes, arroz, vários tipos de batata, entre outros.
COMPOSIÇÃO:
Sua base pode variar conforme a região. Na Europa, por exemplo, é feito a partir do pimentão seco, já no Brasil se usa urucum com farinha de mandioca ou fubá de milho. A páprica, por sua vez, além de ser feita a partir da espécie Capsicum annuum, é mais concentrada e também contribui para dar sabor à comida.
Paprica defumada
Muito utilizada na culinária espanhola, ganhou muita fama no brasil, sendo utilizada em pratos típicos baianos e mineiros, isso por conta de seu sabor picante.
A páprica defumada não é apenas uma especiaria que dar cor, mas também é rica em vitamina C e carotenoides.
Benefícios:
- Possui ação anti-inflamatória.
- Previne contra problemas cardiovasculares.
- Auxilia na melhora da circulação sanguínea.
- Auxilia no retardo do envelhecimento.
- É considerada um termogênico.
Geralmente, esse condimento é adicionado ao final do preparo ou salpicado sobre os alimentos. Se passar por um longo processo de cozimento, pode trazer um sabor ligeiramente amargo. Assim, a páprica é salpicada sobre peixes, carnes, aves, canapés, batatas, ovos, tortas salgadas e molhos, deixando tudo mais gostoso!
COMPOSIÇÃO:
Colorífico, Páprica doce, Fubá, Polpa de Pimenta Malagueta, Pimenta Calabresa. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Comentários
Postar um comentário